VCL é destaque na revista “Brasília Encontro”

Escritório VCL & Advogados Associados foi destaque na publicação especializada "Quem é quem no Direito no Distrito Federal"


Compartilhar

Escritório VCL & Advogados Associados foi destaque na publicação especializada “Quem é quem no Direito no Distrito Federal”. Leia a íntegra da matéria:

Por Dentro dos negócios

“Escritório amplia áreas de atendimento,investe pesado em tecnologia, controladoria e infraestrutura e consolida sua atuação”

Revista Encontro: VCL é um dos escritório mais conceituadas da cidade.

 

Para os quatro sócios que comandam a Valadares, Coelho, Leal & Advogados Associados ser um advogado de negócios significa simplesmente ” fazer parte do negócio”.Com essa visão, eles comandam desde 2012 a banca, localizada no Lago sul, que une modernidade, discrição e segurança, com forte atuação consultiva e contenciosa, principalmente na área de Direito Empresarial. Hoje, o VCL tem sede apenas em Brasília, mas, com mobilidade e por meio de parcerias, atende a clientes em todo o país, como foco principalmente no Centro-Oeste.

O Dr Alex Valadares conta que deixou Minas Gerais e veio para Brasília em 2007, a convite, para assumir desafios profissionais em um segmento específico.Depois de um tempo trabalhando na capital federal, ele até pensou em voltar para seu estado natal, quando surgiu o projeto de criação de um escritório inovador e diferenciado do que até então existia no mercado de Brasília, com os outros sócios-fundadores Jônatas Coelho e Alexandre Leal. ”De um grupo de professores da faculdade onde ministrávamos aula veio a ideia de junção dos dois escritórios que tinham afinidades com o meu trabalho.Foi uma criação nova, com mentalidade moderna, fora dos métodos mais clássicos, artesanais, de advocacia”, afirma Valadares.

Em 2016, a empresa, que até então atendia apenas a algumas áreas do Direito, agregou o trabalho do quarto sócio, Samuel Santos, o que abriu novos mercados dentro da advocacia para a atuação deles, tornando o VCL full service ” Viemos com uma cultura diferente de negócios.Organizamos um plano de negócios com um investimento pesado em tecnologia, controladoria jurídica e infraestrutura, pautado no foco de atender empresas e organizações com qualidade , velocidade e integridade ”, diz o Dr Samuel.

Hoje, o VCL conta com uma equipe de 16 advogados, entre sócios e associados, além de seis funcionários administrativos e seis paralegais. Embora os negócios estejam consolidados em Brasília, a banca já tem projetos de expansão para outros estados.”Precisamos cada vez mais conversar a linguagem das empresas, usando como base a nossa própria estrutura empresarial. O VCL Advogados sabe que a organização do trabalho pode e deve ser maximizada, temos procedimentos e metas bem definidos com foco no negócio do cliente. Essa é a nossa proposta de qualidade”, argumenta Alexandre Leal.

A parte de consultoria é outro ponto forte da VCL, que direciona esforços para o trabalho preventivo nas empresas. ”Procuramos ficar próximos do nosso cliente, principalmente entender a operação da organização ou o sentimento da pessoa, as fragilidades jurídicas. Hoje , as empresas querem evitar o problema , porque os custos em remediar o problema são mais caros do que evitá-lo, além de muitas vezes envolver danos à imagem da marca e desgaste financeiro.Só que apenas um advogado muito bem treinado consegue entrar no cliente entrar no cliente e entender os negócios da empresa, pensar como um executivo.O advogado do negócio é parte do negócio. É preciso que ele entenda o problema, para que se possa dar uma solução economicamente viável, exequível, e que coloque o risco do cliente dentro de universo aceito por ele”, explica Jônatas Coelho.

O VCL ainda dedica parte de sua expertise para um trabalho pro bono, que é realizado por todos da equipe de advogados, mas coordenado pelo sócio Samuel Santos. Com mais de 300 júris na carreira,cerca de 200 foram para causas do tipo. ”O trabalho envolve não só o Júri, mas outras atividades sociais, como distribuição de alimentos. Temos ainda a tarefa, muitas vezes, de ajudar a restaurar a dignidade das pessoas ”, diz o sócio.

Veja mais na revista Quem é quem no Direito no Distrito Federal.

 

 

Mais Notícias


Empresários discutem investimentos no DF em reunião na sede do VCL

Modelos de negócios, investimentos e o momento econômico do País foram alguns dos temas tratados durante a “Rodada de Negócios” da Associação dos Jovens Empresários (AJEDF) realizada em parceria com o escritório  Valadares, Coelho & Leal Advogados Associados Leia mais...

VCL e AJEDF promovem Rodada de Negócios para novos empreendedores

O Valadares, Coelho & Leal Advogados Associados sediará nesta terça-feira (30) um importante evento voltado para o empreendedorismo em Brasília. Trata-se da “Rodada de Negócios” da Associação dos Jovens Empresários (AJEDF). Leia mais...

Ação de execução de título extrajudicial pode incluir parcelas a vencer

Em ação de execução de título extrajudicial, é possível incluir as parcelas a vencer no curso do processo no débito exequendo. A decisão é da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça ao reformar acórdão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Leia mais...

Lei muda as regras para viagem de menores

Recentemente foram realizadas sutis alterações na legislação que trata sobre a viagem com menores de idade. A Lei 13.812/2019, publicada no DOU de 16 de março de 2019, além de instituir a Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas e criar o Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas, aumentou para 16 anos a proibição de viagem... Read more » Leia mais...