Os irmãos João, Mateus e Clarissa conquistaram a carteira da OAB antes dos 21 anos de idade.
Uma família de Brasília tem se destacado pela dedicação na advocacia. Os irmãos João Costa Ribeiro Neto, Mateus Costa Ribeiro e Clarissa Costa Ribeiro conquistaram a tão sonhada carteira da OAB antes mesmo de chegarem aos 21 anos de idade.
Tudo começou com os pais dos jovens, João Costa Ribeiro Filho e Rosilene Costa Ribeiro, também advogados, que incentivaram os estudos dos filhos desde muito pequenos. E a boa educação não demorou muito para render bons frutos.
Aos 15 anos de idade, o filho mais velho do casal, João Costa Ribeiro Neto, ingressou na faculdade de Direito. Aos 20, conquistou o diploma e a carteira da OAB.
A trajetória acadêmica do jovem advogado não se encerrou com o término da faculdade. Ribeiro Neto é doutor em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília – UnB, onde também trabalha como professor de Direito Constitucional. Atualmente, o jovem advogado está com 27 anos de idade e já atuou como procurador Federal. Na última quarta-feira, 8, João recebeu uma excelente notícia: foi aprovado em concurso para o cargo de juiz de Direito do TJ/SP.
“O exemplo foi muito importante, sem dúvidas, mas, mais do que simplesmente gostar do Direito, eu penso que meus pais me ensinaram, sobretudo, a gostar de estudar”, diz.