Délio Lins e Silva Jr. concorrerá à presidência da OAB/DF com número 20.
Do Migalhas.
Na tarde dessa segunda-feira, 29, a chapa Independência na Ordem registrou sua candidatura aos cargos diretivos da OAB/DF. Sob o número 20, o advogado Délio Lins e Silva Jr. concorrerá à presidência da seccional nas eleições de novembro.
Durante o registro da chapa, Délio foi acompanhado e festejado por um grupo de quase 100 advogados que acompanharam seu movimento e, a partir de agora, fazem parte da chapa oficial de sua candidatura.
Gritando alternadamente o nome de Délio, o da chapa e o número 20, os advogados quebraram a rotina do protocolo da seccional do DF ao comemorar alto cada registro efetivado.
A candidata a vice-presidente é a advogada Cristiane Damasceno Leite Vieira, em respeito ao compromisso de Délio de dar mais espaço às lideranças femininas na OAB/DF.Especialista em Direito Processual Penal, Cristiane é ligada aos direitos humanos, com experiência em políticas públicas. Também é professora do Centro Universitário de Brasília – CEUB e do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
Para secretário-geral, o candidato de Délio será Márcio de Souza Oliveira, com Andrea Saboia Fonseca como candidata a secretária-geral adjunta. A chapa também tem Paulo Maurício Braz Siqueira como candidato a tesouraria.
Na CAA/DF, o candidato à presidência é Eduardo Uchôa Athayde, com Mauro Júnior Pires do Nascimento como vice, Karlos Eduardo de Souza Mares como secretário-geral, Aline Cristina de Melo Franco e Oliveira como secretária-geral adjunta e Ana Carolina Franco Costa de Carvalho Rodrigues como tesoureira.
Para o Conselho Federal da OAB, a chapa Independência na Ordem tem os advogados Francisco Caputo, Daniela Teixeira e Vilson Marcelo Malchow Vedana, como titulares; e Ticiano Figueiredo de Oliveira, Rodrigo Badaró Almeida de Castro e Raquel Bezerra Cândido Amaral Leitão como suplentes.
“Montamos um verdadeiro jogo de xadrez para garantir que a nossa chapa seja de fato plural, inclusiva e representativa dos advogados, como defendemos em toda a pré-campanha”, pontuou Délio para o grupo após o registro no protocolo da seccional.
“Não é uma chapa de amigos. Cada um de vocês que aqui está representando um nicho muito importante para confirmar esses princípios e a Independência que tanto almejamos para a Ordem. Não vamos permitir, de forma alguma, que nossa Casa sirva de anexo para o Buriti!”, afirmou ele em discurso ao grupo, em frente ao prédio da OAB/DF.
Modelos de negócios, investimentos e o momento econômico do País foram alguns dos temas tratados durante a “Rodada de Negócios” da Associação dos Jovens Empresários (AJEDF) realizada em parceria com o escritório Valadares, Coelho & Leal Advogados Associados Leia mais...
O Valadares, Coelho & Leal Advogados Associados sediará nesta terça-feira (30) um importante evento voltado para o empreendedorismo em Brasília. Trata-se da “Rodada de Negócios” da Associação dos Jovens Empresários (AJEDF). Leia mais...
Em ação de execução de título extrajudicial, é possível incluir as parcelas a vencer no curso do processo no débito exequendo. A decisão é da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça ao reformar acórdão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Leia mais...
Recentemente foram realizadas sutis alterações na legislação que trata sobre a viagem com menores de idade. A Lei 13.812/2019, publicada no DOU de 16 de março de 2019, além de instituir a Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas e criar o Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas, aumentou para 16 anos a proibição de viagem... Read more » Leia mais...