Chapa “Independência na Ordem” registra candidatura à OAB/DF

Délio Lins e Silva Jr. concorrerá à presidência da OAB/DF com número 20.


Compartilhar

Do Migalhas.

 

Na tarde dessa segunda-feira, 29, a chapa Independência na Ordem registrou sua candidatura aos cargos diretivos da OAB/DF. Sob o número 20, o advogado Délio Lins e Silva Jr. concorrerá à presidência da seccional nas eleições de novembro.

Durante o registro da chapa, Délio foi acompanhado e festejado por um grupo de quase 100 advogados que acompanharam seu movimento e, a partir de agora, fazem parte da chapa oficial de sua candidatura.

Gritando alternadamente o nome de Délio, o da chapa e o número 20, os advogados quebraram a rotina do protocolo da seccional do DF ao comemorar alto cada registro efetivado.

A candidata a vice-presidente é a advogada Cristiane Damasceno Leite Vieira, em respeito ao compromisso de Délio de dar mais espaço às lideranças femininas na OAB/DF.Especialista em Direito Processual Penal, Cristiane é ligada aos direitos humanos, com experiência em políticas públicas. Também é professora do Centro Universitário de Brasília – CEUB e do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.

Para secretário-geral, o candidato de Délio será Márcio de Souza Oliveira, com Andrea Saboia Fonseca como candidata a secretária-geral adjunta. A chapa também tem Paulo Maurício Braz Siqueira como candidato a tesouraria.

Na CAA/DF, o candidato à presidência é Eduardo Uchôa Athayde, com Mauro Júnior Pires do Nascimento como vice, Karlos Eduardo de Souza Mares como secretário-geral, Aline Cristina de Melo Franco e Oliveira como secretária-geral adjunta e Ana Carolina Franco Costa de Carvalho Rodrigues como tesoureira.

Para o Conselho Federal da OAB, a chapa Independência na Ordem tem os advogados Francisco Caputo, Daniela Teixeira e Vilson Marcelo Malchow Vedana, como titulares; e Ticiano Figueiredo de Oliveira, Rodrigo Badaró Almeida de Castro e Raquel Bezerra Cândido Amaral Leitão como suplentes.

“Montamos um verdadeiro jogo de xadrez para garantir que a nossa chapa seja de fato plural, inclusiva e representativa dos advogados, como defendemos em toda a pré-campanha”, pontuou Délio para o grupo após o registro no protocolo da seccional.

“Não é uma chapa de amigos. Cada um de vocês que aqui está representando um nicho muito importante para confirmar esses princípios e a Independência que tanto almejamos para a Ordem. Não vamos permitir, de forma alguma, que nossa Casa sirva de anexo para o Buriti!”, afirmou ele em discurso ao grupo, em frente ao prédio da OAB/DF.

Mais Notícias


Empresários discutem investimentos no DF em reunião na sede do VCL

Modelos de negócios, investimentos e o momento econômico do País foram alguns dos temas tratados durante a “Rodada de Negócios” da Associação dos Jovens Empresários (AJEDF) realizada em parceria com o escritório  Valadares, Coelho & Leal Advogados Associados Leia mais...

VCL e AJEDF promovem Rodada de Negócios para novos empreendedores

O Valadares, Coelho & Leal Advogados Associados sediará nesta terça-feira (30) um importante evento voltado para o empreendedorismo em Brasília. Trata-se da “Rodada de Negócios” da Associação dos Jovens Empresários (AJEDF). Leia mais...

Ação de execução de título extrajudicial pode incluir parcelas a vencer

Em ação de execução de título extrajudicial, é possível incluir as parcelas a vencer no curso do processo no débito exequendo. A decisão é da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça ao reformar acórdão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Leia mais...

Lei muda as regras para viagem de menores

Recentemente foram realizadas sutis alterações na legislação que trata sobre a viagem com menores de idade. A Lei 13.812/2019, publicada no DOU de 16 de março de 2019, além de instituir a Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas e criar o Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas, aumentou para 16 anos a proibição de viagem... Read more » Leia mais...